Odete e Arnaldo Espírito Santo
Durante anos trabalhámos e convivemos com o Nuno e a Natália, como companheiros de luta e como amigos...
Ver maisEstamos sempre abertos a receber testemunhos de quem queira partilhar alguma coisa sobre o Nuno e a sua vida.
Contacte-nos utilizando o formulário de mensagem do sítio NTP.
Durante anos trabalhámos e convivemos com o Nuno e a Natália, como companheiros de luta e como amigos...
Ver maisPor muitas graças que possa dar a Deus por ter conhecido e muito estimado o Nuno Teotónio Pereira, estarei sempre em dívida.
Ver maisPrestar homenagem ao arquiteto Nuno Teotónio Pereira, ao qual estamos ligados por um longo percurso de lutas pela justiça e liberdade
Ver maisJulgo que conheci o Nuno através do Frei Bento Domingues, no Porto, no início dos anos 60. O Frei Bento tinha-me dito: “Olha, vem aí um amigo meu de Lisboa; podes falar com ele que vocês se entendem bem”.
Ver maisÉramos um pequeno grupo de cristãos galvanizados pelo sentido de abertura e reforma de João XXIII. Tentávamos reunir-nos, trocar ideias, desenhar rumos, dar sentido ao nosso viver.
Ver maisFalo da homenagem de sábado passado [5 fevereiro de 2011], em que participei, a Nuno Teotónio Pereira.
Ver maisA partir de 1973, a família do Nuno Teotónio Pereira passou a ser a minha segunda família. Passava mais tempo em casa deles do que na minha.
Ver maisPoderia escrever sobre as conversas que tive com o Nuno, nas suas casas de Lisboa e de Marvão, por altura do meu doutoramento, para melhor entender o MRAR ...
Ver maisNão sou frequente navegador na NET. Com 84 anos, o meu ADN não é esse. Mas o Nuno, e a Natália, também deixaram tantas pedras bem assentes nos meus alicerces.
Ver maisPor ocasião das “eleições de 1973”, as últimas do regime salazarista, preparei um livro de entrevistas com personalidades políticas oposicionistas ...
Ver maisUm dia conheci o Nuno. Um dia, há alguns, muitos anos atrás... agora não me lembro ao certo, mas também não interessa!
Ver maisNo primeiro mandato para que fui eleito num Conselho Directivo da AAP/OA (Associação dos Arquitectos Portugueses/Ordem dos Arquitectos), no triénio de 1990/92, constatei ...
Ver maisNão posso dizer que conheci o Nuno, cruzei-me com ele… E lembro-me de cada uma das vezes.
Ver maisO Nuno e a Maria Natália Teotónio Pereira eram amigos dos meus pais. Faziam parte de um grupo de católicos progressistas que queriam mudar aquele provinciano e bolorento país em que vivíamos.
Ver mais